Após um ano de seu lançamento a Google anunciou a disponibilização do aplicativo youtube gaming no Brasil, tanto para sistemas Android, IOS como  também pelo site https://gaming.youtube.com/ .

O lançamento trata-se de uma plataforma do youtube, que será exclusivamente voltada para o mundo dos games, será uma nova maneira de acessar os conteúdos que os usuários já assistiam pelo próprio youtube.

No youtube gaming você poderá ver e publicar vídeos ao vivo, e também transmitir sua aventura enquanto joga pelo seu smartphone, além disso, qualquer vídeo postado no youtube e marcado com a categoria game, será imediatamente enviado para o gaming.

A plataforma é bem dinâmica, contendo gameplays, análises e notícias sobre diversos jogos. Vinte e cinco mil deles vão contar com páginas próprias para que seus fãs e usuários possam ter conteúdos completos e bem organizados.

Essa união de vídeos e games vem atraindo cada vez mais adeptos pelo mundo e isso é claramente visto na página, onde você pode encontrar uma grande diversidade em jogos.

imagem: forbes

imagem: forbes

 

Algumas características do youtube gaming :

  • Vídeos de 25 mil jogos disponíveis
  • Transmições ao vivo e bate papo com outros usuários
  • Notificações das transmições ao vivo para você acompanhar
  • Você poderá receber recomendações de vídeos de acordo com o seus jogos preferidos
  • Atualizações e acesso rápido aos conteúdos

 

Fonte: tecmundo