Na terça-feira (13), os servidores da Apple disponibilizaram a atualização do iOS 10 para os iPhones e iPads.  Com essa atualização do sistema, surgiram diversas novidades. Tudo o que você já adora ficou ainda melhor com o iOS 10, a versão com mais inovações até hoje. Segue a lista abaixo com as principais mudanças que o novo sistema trouxe:

1: Priorizar os principais apps que devem ser baixados primeiro:

Antes do iOS 10, não era permitido escolher qual aplicativo seria baixado primeiro na restauração do backup a partir do iCloud. Com a atualização, você poderá escolher quais aplicativos serão baixados primeiro. Assim, o uso dos apps ganha uma forma mais rápida.

imagem: apple.com

imagem: apple

2: Notificações dinâmicas:

Agora há um novo modelo para a tela de bloqueio. Antes, as notificações apareciam em pequenas partes e, para visualizar melhor a informação, era necessário abrir o aplicativo. Com a nova versão, as notificações estão maiores e mais fáceis de ler.

3: Siri com mais funções:

A Apple decidiu abrir a API da Siri para desenvolvedores independentes. Agora é possível dar comandos para outros apps e não apenas para as criações da Apple, tais como: Skype, Uber, WhatsApp e outros.

4: Melhoria do aplicativo Mapas:

O aplicativo mapas está mais inteligente, assim como a Siri. Agora ele vai sugerir rotas baseado em sua rotina e terá uma integração maior com outros apps.

5: Aplicativo Fotos renovado:

O app Fotos agora está mais parecido com o Google Fotos, com inteligência artificial melhorada, capaz de reconhecer pessoas, cenas, objetos e organizar as imagens automaticamente seguindo esses critérios.

unnamed

imagem: apple

6: Atualização do Apple Music:

O serviço de música da companhia também ganhou uma mudança de design e dá mais destaque às músicas. Além disso, os assinantes poderão acompanhar as letras das canções diretamente do aplicativo.

 7: Teclado mais inteligente:

A nova versão traz a capacidade de reconhecer o contexto muito maior do que antes. Chamado de Quick Type, ele será capaz de reconhecer palavras e oferecer mais informações a respeito delas.

8: Identificação de chamadas indesejadas:

O aplicativo de chamada do iOS agora terá integração com apps de terceiros que mostram se o número que está ligando pertence a uma empresa de telemarketing ou qualquer outro tipo de spam. Assim, você já pode bloquear a chamada imediatamente.

imagem: apple

imagem: apple

9: iMessage com novas funções:

No iOS 10, o aplicativo de mensagens foi totalmente renovado e agora possui várias novas funções. Dentre elas podemos citar o preview de vídeos e páginas web, novas formas de compartilhamento de imagens, stickers, prévia de músicas, escrita à mão e muitas outras novidades.

10: Central de Controle mais fácil:

A Central de Controle também recebeu atenção da Apple e está redesenhada, possuindo agora uma área com novos botões e maior facilidade para controlar diversas funções, como Wi-Fi, Bluetooth, AirDrop e outros.

Fonte: apple; techtudo