Considerado um dos sucessos da Apple, o iPad 2 conquistou os brasileiros. Foram diversas filas formadas nas portas de várias lojas para adquirir o produto.

Para comemorar o sucesso do aparelho, a equipe do Baixaki resolveu listar 15 aplicativos que são essenciais para quem curte novidades. E o melhor: são todos gratuitos!

Além de um leitor de conteúdo, o iPad pode ser um ótimo parceiro nas mais diversas tarefas do dia a dia. Porém, é necessário saber escolher a melhor ferramenta para cada função. Confira abaixo as dicas que preparamos para vocês:

Básicos

DropBox: O Dropbox trata-se de uma ferramenta de compartilhamento de arquivos, que te auxilia a transferir imagens e textos de qualquer computador para o seu celular. É totalmente simples, só exige que você tenha o software também em seu computador. Depois disso, é só selecionar os arquivos desejados no computador, e aguardar a sincronização.

images

fonte: apple

iBooks: O leitor é oferecido gratuitamente, porém, ele não vem pré-instalado em seu tablet. Por isso, assim que estiver com o seu iPad em mãos, acesse a App Store e faça o download do iBooks. Com ele você pode ler e guardar arquivos em PDF, organizando sua biblioteca com muita facilidade, além de baixar livros pagos e gratuitos, diretamente pelo app.

iChromy: O aplicativo pode ser considerado como a melhor alternativa para o navegador oficial da Apple. Com o iChromy você não precisa sair da visualização da página em que está para escolher um a nova aba. Sua navegação será ainda melhor.

Redes Sociais

Twitter: . O app é o mais completo e mais simples de usar entre todas as opções disponíveis na App Store. Em seu modelo intuitivo, você encontra todas as ferramentas que já está acostumado a usar na versão web, totalmente adaptadas para o display touch do iPad.

unnamed (1)

fonte: twitter

MyPad: O MyPad não deixa de lado nada daquilo que você encontra em outras aplicações da rede social. Nele, você pode postar conteúdo, conferir atualizações de amigos, álbuns de fotos, calendário de eventos, aniversários,etc.

Air MSN Messenger HD: Com ele, você fica sempre online e disponível para conversar com seus amigos. A interface é baseada na versão para desktop, por isso, qualquer usuário do Windows Live Messenger aprende a usar o aplicativo em poucos segundos.

Anotações e feeds

Pulse: Pulse é um app para quem gostar de se manter atualizado sobre as novidades. Bastante intuitivo, agrega todos os canais que você desejar em um só espaço. Além de ler, você pode compartilhar conteúdo em suas redes sociais, bastando apenas fazer login em suas contas do Facebook e Twitter.

Evernote: O Evernote é um serviço online que mantém suas notas sempre online, permitindo que você acesse as informações de qualquer lugar do mundo. Com o app instalado em seu iPad, fica muito mais fácil encontrar dados importantes ou fazer novas notas sempre que precisar.

 Multimídia

fonte: Photoshop Express

fonte: Photoshop Express

Adobe Photoshop Express: O Adobe Photoshop Express traz as principais ferramentas para uma edição rápida de imagens. Com ele, fotos feitas em seu tablet podem receber tratamento, sem nem mesmo passar pelo computador.

The Weather Channel Max for iPad: Nada melhor do que uma ferramenta completa, que traga a temperatura ambiente e detalhes do que está por vir nas próximas horas. Com o esse app você fica sabendo se deve separar roupas de verão ou inverno para os próximos dias.

 

 

Fonte: baixaki