O Instagram começou a liberar nesta terça-feira (20) o recurso “salvar rascunho”, que já estava em teste há pelo menos dois meses. Então algumas pessoas já utilizaram esse recurso antes da liberação oficial.

Sabe quando você está no twitter e digita algo, mas na hora não foi possível publicar ou você apenas quis guardar para ser postado mais tarde e aparece a opção de salvar como rascunho? Pois é. Agora o Instagram adotou a mesma função, porém, ele salva como rascunho as edições que você fez em sua foto. A novidade está disponível tanto para Android como para iOS.

unnamed (2)

fonte: instagram

Para salvar o seu rascunho, basta clicar no ícone com formato de uma câmera fotográfica na parte inferior da tela e, em seguida, carregar a foto ou o vídeo que deseja postar. Adicione os efeitos, filtros, legenda ou localização desejados, volte para a etapa edição e, em seguida, toque na seta voltar na parte superior esquerda. Por fim, selecione “Salvar rascunho” na parte inferior da tela.

Se você não editar a publicação, marcar pessoas ou adicionar uma legenda ou localização, não poderá salvar a publicação como rascunho.

Para ver as publicações salvas, clique no ícone com formato de uma câmera fotográfica e, na sequência, toque em “Biblioteca”. Os posts aparecerão na parte inferior da tela, abaixo de “Rascunhos”.

Fonte: instagram; uol