whatsapp-logo-iconeO WhatsApp deu o prazo para seus usuários de até o próximo sábado (24), evitarem que o aplicativo faça integração com o Facebook.

Entendendo Melhor:

Em 4 anos de funcionamento, pela primeira vez o WhatsApp atualizou seus termos de serviços e privacidade.

Tendo a integração com o Facebook o ponto mais “questionável” dessa atualização. Essa integração permitirá que o Facebook tenha acesso aos dados dos usuários do WhatsApp incluindo o número de telefone.

A empresa deixa claro que esse compartilhamento de informação não significa que os dados do WhatsApp estarão públicos no Facebook.

A empresa deixa claro também que não há o menor risco de que as mensagens do WhatsApp apareçam na linha do tempo do Facebook, e nem que os conteúdos postados no face sejam enviados para a lista de contatos do WhatsApp.

Vale ressaltar que, se o usuário concordar, todos os dados estarão disponíveis para o Facebook e também para o Instagram.

Como desativar:

Para desativar essa integração, é simples e rápido, basta seguir os passos a seguir.

1º passo – Abra o aplicativo e vá à opção “configurações”.

2º passo – Já em “configurações”, entra na opção “conta”.

3º passo – O último tópico da opção “conta” estará escrito : “Compart. Dados da Conta” e já estará selecionado para compartilhar, basta clicar em cima do tópico.

4º passo – Feito o terceiro passo, logo abrirá uma caixa de diálogo, clique em não compartilhar e pronto, está feito.

Após feito todos os passos mencionados anteriormente, o WhatsApp afirma que não há mais a possibilidade de desfazer a opção escolhida.

 

Fonte Computerword/Techtudo