Dos últimos meses para cá, a realidade aumentada tem virado febre através de várias plataformas. Hoje você pode encontrá-la até em uma leitura comum de um jornal impresso, por exemplo.

A realidade virtual é mais do que uma realidade no dia a dia da comunidade científica e, cada vez mais, uma importante aliada para o desenvolvimento tecnológico. Suas aplicações vão desde os conhecidos simuladores de vôo de uso profissional até mesmo às plataformas de entretenimento.

fonte: viveport

fonte: viveport

Ao acessar o Google Play, você encontrará diversos aplicativos que envolvam essa nova realidade e, uma das novidades é a Viveport, lançada pela HTC.

A Viveport é uma loja de aplicativos totalmente voltada para os dispositivos que rodam tecnologia. Como hub, A Viveport também roda dentro da realidade virtual.

A ideia principal da HTC na hora de criar esse novo recurso, era de fugir do óbvio como jogos de terror ou os de montanha russa.

“Nós acreditamos que o VR vai mudar o mundo para melhor, para consumidores e empresas”, comentou Rikard Steiber, VP de VR da HTC. “Acreditamos que ele irá democratizar o acesso para experiências; agora, todo mundo pode viajar para qualquer lugar e aprender qualquer coisa de uma nova maneira”.

 

 

Fonte: Tecmundo