Os aplicativos de comunicação mais utilizados no mundo, Telegram e WhatsApp travam uma longa batalha, em busca de maiores usuários suas atualizações buscam sempre passar a frente de seu rival.

Após o WhatsApp anunciar novas funções a sua câmera, como flash frontal e zoom para vídeos e fotos, o Telegram  anunciou no inicio desta semana a

(imagem:pinterest.com)

(imagem:pinterest.com)

inclusão de três games em seu chat, e está disponível tanto para Android quanto IOS.

Para utilizar o jogo o usuário deve digitar no chat, no próprio campo de mensagem o comando @gamebot, assim aparecerá às opções de jogos disponíveis. Após o jogo ainda será possível compartilhar com seus amigos seus recordes e convida-los a jogar.

Estão disponíveis três tipos de jogos diferentes:

Corsairs: seu objetivo é apanhar moedas enquanto se desvia de balas de um canhão, se conseguir capturar todas as moedas o jogador passa para a próxima fase, que será mais difícil. Seu comando é realizado por um único botão que estará localizado na tela, com ele muda-se a direção e sentido.

 

Math Battle: é um game matemático que consiste em fazer com que o jogador resolva o maior número de operações no menor tempo possível, cada acerto dará tempo extra para os próximos cálculos, e os erros tiram o tempo do usuário.whatsapp-logo-icone

 

LumberJack: seu propósito é fazer com que o personagem lenhador consiga dar o maior número de machadadas em uma árvore, caso o galho caia ou o tempo acabe o jogo termina.

Para fazer uso desse recurso não é necessário o download de nenhum outro aplicativo, apenas a atualização mais recente do aplicativo.