Com o novo sistema operacional da Apple já em funcionamento, o iMessage chegou ao iOS 10 com algumas novidades interessantes.

O usuário poderá desfrutar de emojis maiores e tradutor de emojis, enviar GIFs e vídeos com textos, fará envios mais fácil de fotos e desenhos, poderá optar por quais contatos saberá que foi lida a mensagem. Vamos detalhar cada uma das opções, acompanhe a seguir:

  • Emojis maiores e tradutor de emojis

Com um limite de três emojis por vez, o app permite agora o envio de emojis três vezes maiores, basta digitar as figurinhas normalmente no teclado.

O tradutor funciona de maneira simples também, ao escrever uma palavra, o aplicativo transforma a palavra em desenho.

  • GIFs e vídeos com textos

Chegando como novidade, agora é possível que o usuário mande GIFs personalizados para seus contatos. Para isso é preciso encontrá-lo no Safari e copiar e colar no aplicativo.

Outra novidade é a opção de enviar vídeos com textos ou com desenhos. Para isso, é só clicar no símbolo de um coração e depois na câmera.

  • Facilidade para enviar fotos e desenhos

Para facilitar, as imagens/fotos agora aparecem onde fica o teclado do iPhone, não sendo mais necessário ir até a galeria, ou a câmera para escolher uma foto.

Semelhante ao que acontece no Apple Watch, o aplicativo permite agora que os usuários enviem desenhos.

Para utilizar ambos os recursos, basta clicar no ícone da câmera e do coração.

 

Fonte: Techtudoapple-logo