O aplicativo Musical.ly surgiu há dois anos com a proposta de promover dublagens rápidas de músicas. Disponível para iOS e Android o aplicativo tem um modelo que mistura elementos como os das redes sociais Instagram e Snapchat.

Na tela principal aparece os vídeos que estão em destaque no app , que são dos usuários mais seguidos. Você desliza para cima ou para baixo para ver esses vídeos que estão em alta.

fonte: musical.ly

fonte: musical.ly

Logo abaixo segue outros quatro botões: um de busca por mais usuários; um central, amarelo, para criar um novo vídeo; um de tendências e mensagens do próprio app para todo mundo; e outro que mostra seu perfil, com os números de seguidores, fãs e curtidas, além de todos os posts.

A área de busca tem uma sequência colorida de hashtags que estão sendo mais usadas em função de determinada música. Uma delas, por exemplo, era #SouFadona, da youtuber Kéfera para o filme “É Fada!”. Clicando na hashtag, o aplicativo permite que você crie seu vídeo com a música escolhida.

 

Você pode divulgar vídeos ao vivo, mas para criar um é preciso ter instalado o live.ly, que é outro aplicativo da empresa. Você pode editar o ponto certo da música e adiciona filtros de imagem. Dá também para salvar no celular o seu “clipe” para postar em outras redes sociais.

Para criar um vídeo de até 15 segundos, você escolhe a música antes e aí aparece a tela de gravação. Outras duas opção é a de filmar antes, sem música por cima; ou pegar um vídeo ou fotos salvas da memória do celular.

Um novo recurso do Musical.ly é a “festa”, que permite convidar amigos para gravar vídeos em conjunto.

 

Fonte: tecnologia.uol