Atualmente, o Facebook Messenger está configurado para baixar qualquer informação automaticamente, independente do tamanho do arquivo ou se você deseja visualizar ou não. Isso faz com que o aplicativo consuma muitos dados sem que os usuários estejam cientes.

A empresa está testando uma nova funcionalidade econômica na versão beta para Android. As versões futuras prometem uma opção para reduzir a quantidade de informações transmitidas enquanto você conversa.  De acordo com as primeiras informações, o “Data Saver” é um modo que pode ser ligado ou desligado, diminuindo o consumo do 3G ou 4G.

fonte: messenger

fonte: messenger

Com esse modo de economia ativado, os usuários terão a liberdade de escolher os arquivos que desejam ser visualizados. Os emoticons e as mensagens de textos não serão afetados. Assim que for lançado oficialmente, o recurso deve chegar para todas as plataformas.

A nova versão vem acompanhada de um contador que mostra a economia de dados que foi gerada pela função. Lembrando que a opção só pode ser ativada quando você estiver conectado a uma rede celular, visto que o Messenger volta a sua forma normal quando se conecta a um ponto de acesso WiFi.

Ainda não há data definida para que a atualização chegue ao público.

 

Fonte: The Next Web – Techtudo