unnamed (2)

A rede social de compartilhamentos de fotos instagram está lançando um novo suporte para a prevenção de suicídios e pretende diminuir essa taxa em todo o mundo. O aplicativo verificará possíveis hashtags que possam ser suspeitas e vão utilizar da mobilização para serem comunicados por usuários.

Funcionará da seguinte maneira, s rede utilizará filtros para encontrar hashtags que indiquem um comportamento estranho, ou se um usuário identificar uma foto suspeita haverá uma opção para comunicar ao app deste fato.

Assim o Instagram enviará uma mensagem para a pessoa aconselhando ou identificando a questão abordada, tudo anonimamente. O botão vai ser chamado de  botão de denúncia para garantir a funcionalidade dele.

Após o envio anônimo a outra pessoa receberá a mensagem e será encaminhada para algum tipo de ajuda, algum aconselhamento sobre a situação ainda terá a opção de encaminhar para uma conversa com algum amigo.

Este sistema já esta funcionando e o próprio aplicativo já está monitorando as hashtags  em todo o mundo para identificar alguma vulnerabilidade, este tipo de filtro possui um peso na rede social e palavras indicando a redução de peso, depressão e ansiedade são exemplos dessa vulnerabilidade.

Esta medida foi lançada para a diminuição das taxas de suicídio e outras redes sociais como o Facebook  também estão inseridas nesse tipo de ação.

 

fonte:techtudo