defaulthero-jpg

O gerenciador de senha LastPass agora é gratuito. Com tantos caracteres e números para lembrar no trabalho além de senhas pessoais das redes sociais é comum esquecer-se de algo, para isso que os gerenciadores de senhas servem, para guarda-las em sua memória.

Uma dificuldade em relação a esses gerenciadores é que em uma versão gratuita eles limitam a sincronização a um dispositivo e para liberar para outros aparelhos é necessário o pagamento.

Esse se torna o diferencial do LastPass, ele passa a permitir que vários dispositivos sincronizem, como por exemplo o smartphone e o tablet. Assim você terá acesso a suas senhas em ambos os aparelhos sem precisar de nenhuma assinatura.

A versão premium ainda é oferecida pela marca e nela é possível compartilhar esses dados com até cinco pessoas além de 1GB de armazenamento criptografado. Vale lembrar que a versão gratuita apresenta anúncios na parte inferior da tela.

Nesse modelo de aplicativo muitas vezes o quesito segurança é questionado, levando em conta que as senhas do usuário estarão nele. Vale uma avaliação individual a cerca de que se vale a pena investir nesse estilo de banco de dados ou confiar na própria memória.

fonte:tecmundo