unnamed-4

Anunciado pelo Google o aplicativo Android Auto pode ser utilizado por diversos motoristas, até mesmo por aqueles que não possuem central multimídia instalados em seu veículo, para isso basta utilizar um smartphone para baixar o aplicativo.

O Android Auto foi lançado em 2014, porém em seu ano de lançamento só automóveis compatíveis com a tecnologia poderiam ter acesso ao serviço.

Para adquirir o app seu Smartphone deve ter um sistema Android 5.0 ou versões superiores, assim o usuário poderá fazer o download.

Como um bom aplicativo de trânsito ele oferece mapas e o tempo de percurso, porém além desses recursos, ele apresenta as condições climáticas para o motorista e possui um sistema de comunicação facilitado.

Com o mesmo sistema de ativação por voz utilizado pela Google o “OK GOOGLE” o motorista pode realizar ligações e trocar mensagens, isso sem utilizar as mãos. Para dar ainda mais comodidade quando pareado com Smartphone via Bluetooth o aplicativo ativa-se sozinho quando o condutor entra no veículo.

 

fonte:tecmundo