Com o mês de janeiro se aproximando logo pode se pensar em férias, e nesse aspecto a tecnologia, por meio de Smartphones e aplicativos ajudam bastante. Neste caso encontrar hospedagem e roteiros de passeio acessíveis na palma da mão é um recurso cômodo ao usuário.

Para tornar essa tarefa mais fácil reunimos alguns aplicativos que ajudam em sua viagem.

Airbnb

Este aplicativo está disponível tanto para IOS quanto para sistema Android, além disso, o usuário pode utilizar via Web.

O foco desse aplicativo é oferecer opções de quartos em casas já habitadas em vez de algum tipo de hotel. Essa convivência pode agregar mais informações e dicas para a viagem, roteiros indicados por moradores locais.

Hotel Tonight

Disponível para ambos os sistemas Android e IOS e também pela web. Sua principal função é encontrar quartos para os viajantes que deixam sua hospedagem para ultima hora, pois por ele é possível encontrar quartos com urgência e mesmo assim conseguir algum desconto em hospedagem.

O que torna um serviço útil caso a viagem não seja planejada.

Hoteis.com

Disponível nas plataformas já citadas anteriormente, esse aplicativo acaba se tornando mais simples do que os outros, pois sua tarefa é a economia, buscar os melhores descontos em hotéis em um grau de proximidade.

Booking.com

Está na mesma linha do anterior, porém seu diferencial está em seu destino, já que visa viagens internacionais.  Outro ponto é a avaliação que o cliente pode fazer dos lugares visitados pelo aplicativo.

 

fonte:olhardigital