Um grande percentual de plataformas digitais e aplicativos visam que seu usuário tenha uma experiência boa e de qualidade e que após isso passe a  recomendar o que lhe foi oferecido, assim seus serviços ficarão conhecidos cada vez mais.

Com esse objetivo em vista o YouTube Kids passa a oferecer mais um novo recurso, com o intuito de deixar a programação nas mãos do próprio usuário. Sendo uma plataforma que tem foco em crianças como público alvo, muitas vezes esse controle de programação é realizado pelos pais.

Para isso, uma nova ferramenta foi adicionada ao YouTube Kids, agora o usuário da plataforma pode bloquear canais indesejados, para realizar o bloqueio é necessário estar cadastrado, ao assistir algum vídeo é possível localizar o símbolo de três pontos um abaixo do outro esta é a opção adicional.

Ao clicar sobre ela será possível bloquear aquele vídeo ou até mesmo o canal. Vale ressaltar que opções como a programação do tempo em que a criança pode assistir a vídeos e controle de som e iluminação também estão disponíveis para uso.

unnamed-5

fonte:tecmundo