O Sevenhugs é um controle remoto “smart” com capacidade de interagir com toda a casa, isso se ela for cheia de aparelho com Internet das Coisas.

O Sevenhugs não é mais um daqueles controles universais que podem funcionar tanto na televisão como também no aparelho de som. O dispositivo foi desenvolvido para interagir, por exemplo, com a geladeira smart da Samsung, quebrando totalmente a ideia de ser um controle universal.

sevenhugs-2

Com o crescimento da Internet das Coisas, hoje em dia é possível ter uma grande variedade de eletrodomésticos ligados a internet, sistema de iluminação ligada a internet, e é para isso com o Sevenhugs foi desenvolvido, para dar ao usuário o poder de com apenas um dispositivo controlar toda a sua casa.

O dispositivo é Touch Screen e possui entrada USB-C para carregador e sincronia com acessórios. Possui também um conjunto de sensores que fazem uma leitura em tempo real de cada aparelho e que devem ser instalados na ambiente que o usuário queiras usar o dispositivo.

sevenhugs

A conectividade entre o Sevenhugs e os demais dispositivos é feita por um aplicativo feito para Android ou iOS através de wifi ou bluetooth.

Os interessados no Sevenhugs podem investir no dispositivo através do Kickstarter, porém suas entregas só começaram em Junho de 2017 com taxa de frete a incluir na hora da compra.

 

Fonte: Techtudo
Fonte imagens: CNET/ betalist