• Onde fui roubado

O aplicativo Onde Fui Roubado te auxilia indicando regiões próximas a você que costumam ser perigosas. Para isso funcionar, a vítima de algum crime se cadastra no aplicativo e maxresdefaultregistra o seu incidente na determinada localidade, informando todos os detalhes do ocorrido. Assim, todos aqueles locais registrados com os devidos crimes, vão se tornando áreas para você evitar.

Disponível para Android e iOS.

  • SaiPraLá

Esse aplicativo é específico para o público feminino. Através do aplicativo as mulheres podem denunciar abusos físicos e morais marcando no mapa, para que as outras pessoas saibam quais lugares devem ter receio de ir ou não. Você não precisa se cadastrar para utilizar o aplicativo, basta informar o endereço do ocorrido, período do dia, o tipo de assédio sofrido e o que realmente aconteceu.

Disponível para Android e iOS.

  • Motorola Alerta

O Motorola Alerta é uma espécie de “botão emergência” que ao acionado avisa seus amigos e familiares caso aconteça alguma coisa. Você necessita cadastrar sua lista de iphone_deltalertacontatos, após isso você tem a opção de recorrer a três opções, sendo a principal chamada de “Perigo”. Essa opção envia sua localização de tempo em tempo para as pessoas que foram identificadas como confiáveis.

Disponível apenas para smartphones Motorola.

  • Deltalerta

Para utilizar o Deltalerta você também necessita cadastrar sua lista de contatos considerados confiáveis para serem avisados caso ocorra algum problema. Parecido com o Motorola Alerta, o aplicativo disponibiliza o botão “SOS”, que ao ser tocado envia uma mensagem de socorro para as pessoas que você selecionou, junto a sua localização GPS.

Disponível para Android e iOS.

  • PM com você

Com esse aplicativo, você consegue localizar a unidade de Polícia Militar mais próxima a você, além de também localizar postos de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e Polícia Rodoviária. Vale lembrar que esse aplicativo é destinado apenas para quem mora em São Paulo.

Disponível para Android.

 

 

 

Fonte: TecMundo

Imagem: Deltalerta; Onde Fui Roubado