Baseada em tecnologias já criadas como Amazon Echo e Google Home, japoneses embarcaram nesse tipo de dispositivo e criaram uma assistente doméstica.

Diferente das outras, essa por sua vez possui corpo e voz, uma espécie de mini pessoa vivendo dentro de um projetor cilíndrico.

O aparelho possui um conjunto de equipamentos, como microfones, câmeras e sensores que são capazes de detectar movimentos e a temperatura local. Isso faz com que o dispositivo passe a interagir de uma forma mais pessoal com o usuário.

80f4a4ca6e547892e7d7_400x400-1

Destinada a homens solteiros, a Gatebox foi fabricada para realizar tarefas do dia a dia doméstico, como ligar e desligar aparelhos e controlar temperatura. Porém tarefas mais complicadas como reconhecimento de voz e facial, lembretes de tarefas e saudações também passam a ser possíveis com assistente.

Com uma produção inicial de apenas 300 unidades, o dispositivo apresenta conexão a internet e Bluetooth e entradas HDMI. Além disso, é possível realizar diálogos com a Gatebox via mensagens de texto por aplicativo, dessa forma ela é compatível com sistemas Android e iOS.

Custando cerda de U$2.600 cada unidade, ela só está disponível para venda nos Estrados Unidos, porém sua linguagem é apenas em japonês.

 

 

fonte:olhardigital