foto1

 

É comum para muitos que estão aprendendo cometer erros contantes na hora de tirar foto. Uma câmera profissional ou compacta hoje em dia é muito fácil de se ver .

Mostraremos cinco erros comuns para quem quer ser profissionalizar nessa área e também para o que querem apenas se aperfeiçoar na área.

Confira abaixo os tipos de erro:

 

  1. Luz e sombra

Geralmente o que as pessoas acabam não prestando muita atenção é na verdade o ponto mais importante na fotografia. É de grande importância observar bem a cena e suas fontes de luz antes de começar os clicks.

Lembrando que o mesmo vale para a super exposição de luz e a não existência de sombra quando necessária.

 

  1. Fotos demais

Uma frase muito usada é “vou tirar muitas fotos para garantir”. É importante sim fazer vários registros, mas vale lembrar que 3 fotos bem tiradas valem mais do que 50 com um enquadramento ruim ou com uma luz mal estabelecida.

Uma dica importante é não chegar ao cliente com todas as fotos repetidas para que ele faça a seleção e sim fazer uma pré-seleção você mesmo e entregar a foto editada para o cliente. Isso vai te valorizar ainda mais.

 

  1. Foto em movimento

Caso esteja fotografando algo em movimento, fique ligado no parâmetro da câmera.

Se estiver no modo manual (M) você quem define tudo no visor ou no LCD, você consegue ver algumas informações que indicam se a medição da lente está sub ou superexposta de luz, por exemplo.

Na dúvida, é recomendável utilizar a opção automática ou automática sem flash da câmera.

Velocidade lenta e pouca luz podem provocar sombras indesejadas e tremidas irreparáveis.

 

  1. Backup

Guarde o seu material em um segundo local, um Pen drive, HD externo ou até mesmo na nuvem. Pois se o computador

Queimar ou acontecer algo você não perde todas as suas fotografias.

 

  1. Foco

Lembrando que uma vez que a foi tirada sem foco, é impossível recuperar. Um dos pontos importante é deixar no modo AF, lembrando que você tem sempre que certificar bem de que a câmera está fazendo a medição do foco no objeto desejado e não em outros pontos.

 

 

 

fonte: Techtudo 

foto: Google