Os usuários do aplicativo Google Translate agora podem ler imediatamente placas de rua e menus em idiomas estrangeiros.

O Google lançou uma atualização para seu aplicativo hoje, permitindo que os usuários apontem a câmera de seu Smartphone para um texto em outra língua e recebam uma tradução instantânea que é mostrada na tela.

A empresa diz que isso tornará mais fácil para os viajantes se guiarem e até na hora de escolher o que comer em um restaurante. A tradução através da câmara está disponível no francês, alemão, italiano, português, russo e espanhol. Até o fim do ano, a empresa pretende alcançar todos os idiomas.

Mais de 500 milhões de pessoas usam o Google Translate a cada mês. De acordo com o Google, o software lida com mais de um bilhão de traduções por dia.

“As atualizações de hoje nos levam a um passo mais perto de transformar seu telefone em um tradutor universal. Um mundo onde a linguagem já não é mais uma barreira, queremos descobrir informações e conectar uns com outros”, diz a equipe da empresa em declaração.

A empresa tem planos de conseguir manter uma implantação de software em tradução de voz. De modo que isso ocorreria em tempo real, permitindo que uma conversa entre duas pessoas ocorra de forma natural e rápida, sem que nenhumas das duas falem a mesma língua. A língua universal é a tecnolôgia.

 

Foto: Google

Fonte: G1