Um plug in gratuito para o Google Chrome que ajuda a ver todos os políticos que foram indicados por corrupção, de maneira fácil e didática.

Chamado Vigie Aqui, a ideia é promover o voto consciente nas próximas eleições. Todas essas informações estão disponíveis na internet, mas com o uso do aplicativo elas se organizam, fazendo com que o eleitor tenha uma noção mais clara de quem é o político citado.

A extensão funciona ao acessar qualquer pagina ou redes social, pintando de roxo todos os nomes de políticos que estão respondendo processos na justiça, sejam réus, condenados, investigados ou condenados. Ao passar o mouse em cima do nome do político corrupto, aparece um box com todas as informações.

O aplicativo pretende estender o monitoramento pra todos os políticos, de todos os estados e municípios, alcançando um numero de 80 mil políticos.

Com apenas três cliques, em menos de um minuto, qualquer um pode instalar o plug-in que ajuda todos os brasileiros, preocupados com o cenário de corrupção, a identificar os políticos envolvidos em escândalos, de maneira natural e sem interromper sua navegação.” Diz Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil.

Gostou da ideia? Pois você pode baixar a extensão do Chrome por este link.

 

 

Fotos: Google

Fonte: G1