Você já sentiu vontade de apagar alguma foto do seu Instagram, mas ficou com pena de perder a foto? Essa sensação não acontecerá novamente.

O Instagram apresentou ontem o recurso “Archive”, que permite mover posts já compartilhados para um espaço invisíveis para os de mais usuários, permitindo que apenas você tenha acesso.

Está cada vez mais comum às pessoas optarem por fazer o Instagram de portfólio, seja para uso profissional ou pessoal. E para chegar nesse portfólio perfeito e ter uma combinação entre as fotos, é comum haver uma uniformidade de efeitos ou de bordas. Agora, podendo arquivar fotos antigas essa flexibilidade para moldar o perfil fica ainda maior.

A rede social publicou em um post, explicando em detalhes como ter acesso a esse novo recurso. “Para arquivar uma publicação que você já compartilhou, toque em ‘…’ na parte superior da postagem e escolha ‘Arquivo’. Você ainda poderá vê-la quando tocar no ícone Arquivo no canto superior direito do seu perfil. Dessa forma, você sempre pode revisar essas postagens e ver os gostos e comentários anteriores de amigos. Se você mudar de ideia sobre uma publicação que você arquivou, toque em ‘Mostrar no perfil’ a qualquer momento e aparecerá no seu local original.”.

Com esta atualização, você agora tem um espaço apenas para você, onde você pode revisitar momentos sem ter que mantê-los todos em seu perfil. A nova atualização já está disponível para iOS na Apple App Store e para o Android no Google Play.

 

Foto/Fonte: Instagram