A Microsoft testou uma série de recursos para fazer o Word falar ao longo dos anos, mas finalmente encontrou uma maneira sólida de implementar o recurso. Nas atualizações mais recentes do Office 365 este mês, o gigante do software está ativando um novo recurso “Leia em voz alta” no Word.

É semelhante ao “Modo de leitura” existente que foi introduzido em dezembro, mas agora inclui a capacidade de mudar facilmente a velocidade e a voz, ao interagir com texto ou destaques e fazer edições em tempo real.

As novas opções para interagir com texto enquanto o Word está lendo texto em voz alta significam que o recurso está mais afinado para usuários com dislexia.

Ler o texto em voz alta torna mais fácil detectar e corrigir erros, e a opção também ajudará aqueles que apenas querem a prova de ler um documento. Ler Aloud provavelmente é um recurso que você deseja usar com seus fones de ouvido, e agora está disponível na guia de revisão para testadores do Office 365, com disponibilidade geral para todos no final deste ano.

Fonte/Foto: TC