Sons corporativos como clicks de computador, portas batendo, conferências e saltos batendo no concreto matem um clima de estresse generalizado.

Para a Microsoft isso chegou ao fim, foi inaugurado um novo espaço inesperado para reuniões. O novo espaço tem ajudado os funcionários a se beneficiar do que a ciência mostra e o poderoso impacto da natureza na criatividade, foco e na felicidade.

Os antigos barulhos foram substituídos por sons de pássaros, esquilos e o balançar natural da natureza. A sala de reunião foi construída dentro de uma casa na árvore.

As casas de árvores têm como objetivos fazer com que os funcionários trabalhem de novas maneiras.

Os espaços para reuniões ao ar livre, incluem duas casas na árvore fechadas e uma torre elevada chamada Crow’s Nest.

“Ele superou todos os rumores”, disse Shanon Bernstine, gerente de negócios que ajudou a planejar os espaços. “As pessoas não acreditavam que isso realmente ia acontecer”.

Com doze metros do chão, a casa da árvore apresenta paredes de madeira carbonizada e um teto crescente com uma claraboia redonda. Com telhas de canela.

“A primeira coisa quando você entra no espaço é que todos estão realmente quietos. Você pára de falar e está apenas presente “, disse Boulter. “E fascinante. As pessoas absorvem o meio ambiente e mudam a percepção de seu trabalho e como eles podem fazê-lo”.

Foto/Fonte: Microsoft