A Microsoft pode estar se baseando no Spotlight do macOS para a próxima atualização do Windows 10. Na ultima versão beta do sistema operacional, foi achada uma interface para a ferramenta de busca da Cortana muito similar a utilizada pela Apple no macOS. O recurso irá ser liberado provavelmente em Março, na próxima atualização do Windows 10.

 

 

A descoberta foi feita pelo site Aggiornamenti Lumia, essa nota interface da Cortana substitui a antiga barra por uma janela flutuante no centro da tela. Para acessar essa janela flutuante, a pessoa deve utilizar o atalho “Windows + S” ou abrir o menu iniciar e digitar o que deseja procurar. Como a antiga, o recurso procura por arquivos, documentos, na web ou por configurações do sistema.

 

 

Para ter acesso a esse recurso, o usuário precisa ter se inscrito no programa Windows Insider e baixar a build 17040, conhecida como Redstone 4. Após isso, entrar no registro para alterar uma entrada relacionada a esse novo recurso. A Microsoft ainda não comentou nada sobre o assunto, porém é possível que após a divulgação dessa descoberta a empresa se pronuncie. Pode ser que a Microsoft esteja aguardando algum evento específico para apresentar a nova versão do Windows 10, que ainda não foi batizada, juntamente com esse recurso.

 

 

 

 

Fonte: OD