Usuários Android são mais fiéis ao sistema operacional do que usuários de iOS. É isso o que afirma um estudo realizado pela empresa de pesquisa de Chicago, nos Estados Unidos, Consumer Intelligence Research Partners (CIRP).

De acordo com o relatório, a lealdade ao Android permanece no topo de forma estável desde o início de 2016, em níveis nunca antes vistos. Os dados atuais mostram que o sistema operacional da Google conta com 91% de fidelidade, enquanto o iOS com 86%.

De janeiro a dezembro de 2017, a fidelidade ao Android variou de 89% a 91%, enquanto ao iOS se manteve bem abaixo, variando de 85% a 88%.

Há apenas duas opções de sistemas operacionais e, por isso, as pessoas já podem ter a confiança estabilizada em seu preferido. Segundo ele, a Google e a Apple agora devem focar em desenvolver produtos e serviços para esta base leal de usuários.

A companhia conta que, no entanto, a proporção de migração de um sistema a outro é diferente do número total de pessoas mudando. “Nós sabemos que o Android tem uma base maior de usuários que o iOS e, por isso, o número absoluto de usuários que mudaram do Android para o iOS é maior do que o número absoluto de usuários que mudaram do iOS para Android”, conta Levin, afirmando que os números comprovam que existem mais ex-usuários de Android do que ex-usuários de iOS.

A CIRP vem analisando esses dados há alguns anos e, em 2013, a Apple era a empresa que contava com mais usuários leais ao sistema operacional.

Fonte: CT