Em uma situação de perigo, nem sempre é possível contatar a polícia ou ligar para amigos e familiares. Por isso, alguns desenvolvedores incluem no sistema operacional de smartphones a ferramenta SOS. Confira como é fácil ativar esse recurso.

iPhone

Para ativar a função é só clicar em Ajustes > SOS de Emergência. Em situação de perigo, para contatar os serviços de emergência, basta pressionar cinco vezes o botão liga/desliga.

Se o seu celular é um iPhone X, um iPhone 8 ou um iPhone 8 Plus, você precisará manter um dos botões de regulagem de volume pressionado juntamente com o botão liga/desliga. Assim, iniciará uma chamada de emergência.

Galaxy

Nos smartphones da Samgung o recurso pode ser habilitado a partir das Configurações. Nessa aba, procure (digitando no campo de pesquisas) por SOS e ative a opção.

A ferramenta envia um alerta rápido para determinado contato de emergência. O usuário pode optar por encaminhar uma foto tirada com a câmera traseira, uma foto tirada com a câmera frontal e até mesmo enviar um áudio de 5 segundos. Configure de acordo com as suas preferências.

Em situação de perigo, basta pressionar o botão de liga/desliga três vezes e o celular enviará o alerta, de acordo com as especificações escolhidas por você.

Outro Android

Caso o seu aparelho celular não possua essa função, já existem aplicativos que imitam esse recurso. Emergency Button, Shake2Alert e SOS Emergency App são alguns exemplos.

Fonte: Tecnoblog

Imagem: Google