O Moto Z Play é o novo celular da Lenovo, nova dona da Motorola, anunciado na IFA 2016 e promete suceder do Moto X Play. Ele já vem de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow, versão do sistema que já chegou para o X Play. Além disso, os dois possuem processador intermediário octa-core.

Já o Z Play, conta com design modular, como seus companheiros Moto Z e Moto Z Force. Se você procura um celular mas tem dúvidas de qual comprar, acompanhe o nosso comparativo.

Design

 O Moto Z Play teve diversas transformações no visual. Para começar, o corpo agora é feito em vidro com laterais metálicas ao invés do plástico e fibra Kevlar do Moto X Play. Além disso, o novo telefone possui um sensor de digitais abaixo da tela e uma traseira marcada pela câmera saltada e pelo conector do Moto Snaps.

O Moto Z Play foi apresentado nas opções prata e preto e também branco e dourado. Trata-se de uma variedade consideravelmente menor do que a do Moto X Play, que pode ser personalizado em detalhes através do Moto Maker.

Desempenho

O Moto Z Play chega com processador octa-core Snapdragon 625 de 2 GHz, memória RAM de 3 GB e 32 GB de armazenamento interno, expansível em até 2 TB via microSD. Já o Moto X Play vem com um um Snapdragon 615 com quatro núcleos de 1,7 GHz e quatro de 1 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de memória interna, expansível em até 128 GB via cartão de memória. Ambos trazem conexões 4G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC.

Além de possuir mais potência, o novo processador do Moto Z Play promete oferecer melhor autonomia de bateria em relação ao antecessor e mais potência para a câmera. Além disso, o 1 GB de RAM adicional em relação ao Moto X Play deve ser muito bem-vindo, considerando que o Android 7.0 Nougat permitirá ao usuário rodar mais de um app na tela.

Um grande diferencial do Moto Z Play em relação aos modelos do ano passado é o suporte aos Moto Snaps. Trata-se de capinhas magnéticas, que funcionam como módulos que podem ser encaixados na traseira do telefone para adicionar funções ou turbinar suas características. Há desde baterias portáteis até acessórios com projetor embutido e câmera portátil com zoom de até dez vezes.

Por fim, o Moto Z Play traz duas últimas mudanças consideráveis. A primeira é a inclusão de um sensor de digitais para desbloqueio do aparelho e uso em aplicativos. Já a segunda é a substituição da entrada microSD pela USB-C reversível, o que deve proporcionar maior velocidade e flexibilidade de uso, mas impedirá o usuário de usar cabos antigos.

Câmera

A câmera traseira do novo membro da linha Z sofreu uma redução de resolução, passando de 21 MP para 16 MP. No entanto, isso não é necessariamente ruim, já que o aparelho recebeu melhorias em outros quesitos. Para começar, há um foco misto com laser, o que deve dar melhor nitidez às imagens noturnas. Fora isso, a resolução máxima de gravação passou de Full HD (1080p) para 4K (2160p), além da inclusão de câmera lenta HD (720p) a 120 fps.

Já na parte frontal, as mudanças foram menores. O sensor para selfie continua com cinco megapixels e com abertura de f/2.2. No entanto, a Lenovo incluiu também um flash LED, o que deve gerar fotos melhores do que as do Moto X Play em ambientes escuros.

Bateria

A redução de espessura do Moto Z Play veio com o seu preço: a bateria do modelo é de 3510 mAh contra 3630 mAh do Moto X Play. Ainda assim, a Lenovo promete uma autonomia de até 50 horas para o telefone, embora saibamos que os resultados tendem a ser diferentes no dia a dia. Há ainda um sistema de carregamento rápido para diminuir o tempo conectado à tomada.

Custo-benefício

O Moto Z Play é um telefone com grande potencial para agradar os consumidores que buscam uma alternativa mais barata aos tops de linha. O aparelho recebeu boas melhorias no desempenho, na câmera e agora traz um design com um acabamento mais “premium” para quem não gostava do plástico.

O sensor de impressões digitais deve ser uma adição bem-vinda para quem já está cansado de digitar senhas ou desenhar padrões na tela dos aparelhos. Quanto aos Moto Snaps, as capinhas tendem a ser atrativas para os usuários mais aficionados por novidades e dispostos a gastar mais. Aliás, tanto o preço do aparelho como o das capinhas ainda são desconhecidos no Brasil.

 

 

Fonte: TechTudo