Sempre quando compramos um novo aparelho, seja celular, notebook, tablet, etc., temos a preocupação de tomar alguns cuidados para que ele tenha uma longa duração. Muitos aparelhos deixam de funcionar devido ao mau uso dos mesmos. Baseado nisso, separamos cinco dicas para que o seu celular ou smartphone dure mais!

fonte: gazeta

fonte: gazeta

  • NÃO leve o celular ao banheiro!

A forma mais comum de perder o celular/smartphone é derrubando no vaso sanitário. Tomar banho com o aparelho no mesmo ambiente faz com que a umidade se infiltre no celular, ocorrendo muitas vezes circuitos eletrônicos. Ou seja, é melhor deixar o seu celular em outro cômodo enquanto você está no banheiro.

  • Aparelho sempre longe de lugares sujos 

Você pode riscar seu aparelho, ou fazer com que camadas de sujeira se acumulem em seus componentes eletrônicos.

  • Cuidado na hora de limpar!

Os fabricantes aconselham que a limpeza seja feita apenas com um pano seco, mas sabemos que não é tão eficaz. Portanto, não há problema colocar um pouco de álcool no pano, desde que apenas umedeça, de forma que não haja riscos de acontecer infiltração.

  • Use um bolso apenas para o seu celular.

Objetos como chaves e cartões podem riscar o aparelho. Se o seu aparelho possuir a tela sensível ao toque, os riscos são ainda maiores. Qualquer pressão pode acabar trincando a tela do dispositivo, por isso todo cuidado é pouco.

  • Na praia, tome cuidados extras.

Sabemos que a praia é um ambiente que apresenta todos os tipos de perigos à maioria dos dispositivos eletrônicos. Sol, calor, areia, água e também maresia. Se for realmente necessário levar o seu aparelho para a praia mantenha ele dentro de uma capinha, e em sombra fresca.

Fonte: tecnoblog