A Samsung nesse domingo (22) explica o porquê o celular pegava fogo, depois de suas investigações a conclusão é como todos esperavam, o problema estava relacionado à bateria.

Segundo o fabricante foram revelados dois problemas distintos na bateria.

O primeiro problema está relacionado a “Bateria A” devido ao canto superior direito que fazia que seus eletrodos dobrassem entrando em combustão ou até mesmo uma explosão.

A bateria era grande demais para o espaço determinado acomoda-la.

O segundo está na “Bateria B” defeitos como no processo de produção faziam com que a camada isolante fosse perfurada fazendo os eletrodos positivos e negativos ficarem expostos, assim gerando as explosões.

Segundo a Samsung na pressa de produzir baterias novas para não perder vendas, muitas delas vieram com fita isolante abaixo do insuficiente. Dessa forma fazendo com que qualquer movimento como “cair no chão” fosse motivo de explosão, pois a qualquer momento os fios poderiam se encostar trazendo assim um curto circuito. Caso a bateria estivesse descarregando no momento do acidente, poderia provocar aumento da temperatura fazendo assim com que a bateria eventualmente pegasse fogo.

Para a Samsung retomar a confiança ao público criou o Galaxy S8, vamos dizer que ele tem que ser o celular perfeito e a prova de fogo, pois qualquer problema que acontecer com o dispositivo pode ser o fim para muitos consumidores da marca.

galaxy-note7_curve_phone

Fonte: techtudo

Foto: Google