Os Smartphone hoje em dia resolvem praticamente tudo do nosso dia-a-dia, hora de acordar, se vai chover, ligação para o chefe para resolver um problema do trabalho, enfim, tem inúmeras funções no nosso dia. E uma maneira de não gastar muito dinheiro é comprando um aparelho usado, mas é preciso ter cuidado para não ser enganado.

  1. Nota fiscal

O principal é a nota fiscal, é a primeira coisa que você deve pedir ao vendedor.  Ela comprova que o smartphone não é roubado.

  1. Sites confiáveis

Sites como Mercado Livre e o eBay permitem que você devolva o aparelho caso não esteja satisfeito com o produto. Opte sempre por sites confiáveis e evite as redes sociais, já que as mesmas não oferecem nenhuma garantia.

  1. Aparelhos antigos

Aparelhos antigos nem sempre são a melhor opção. Eles são mais baratos, mas se já tiverem um tempo de uso, não terão um bom desempenho.

  1. Desconfie do preço baixo

Se encontrar uma promoção com o aparelho custando metade do valor no mercado, desconfie. Nenhum vendedor venderá o produto dele tão abaixo do valor em lojas. Para não correr risco de você comprar celular roubado ou uma simples réplica.

  1. Aparelhos com defeito

Tela quebrada ou bateria viciada são problemas comuns na hora de repascerem o celular. Então se você tem interesse por algum aparelho com esses defeitos solicite um desconto para o preço do conserto.

Foto: Google

Fonte: TM