Aqui no Brasil não temos tanta noção do tamanho da Huawei pelo fato dela não ser tão atuante no mercado brasileiro. Mas a empresa já é a terceira maior vendedora de smartphones no mundo.

Essa marca foi alcançada no último trimestre desse ano chegando a 33,6 milhões de aparelhos vendidos, ficando atrás somente da Samsung com 75,3 milhões e da Apple com 45,5 milhões.

Olhando para os números, a diferença entre os dois é de 11,9 milhões de aparelhos, um número considerável, porém para o Chefe Executivo do Grupo de Negócios para Consumidores da Huawei, em dois anos a empresa conseguirá superar a Apple e ostentar o segundo lugar no mercado mundial de smartphones.huawei-1

Vale lembrar, que a faixa de preço dos smartphones da Apple e da Huawei são diferentes, os aparelhos da Apple possuem um preço mais elevado.

Por conta dessa diferença, a Huawei começa a investir pesado em aparelhos de alto desempenho, um exemplo é o Mate 9, detentor de um hardware poderoso e que possui duas câmeras traseiras igualmente ao lançamento do novo smartphone da Apple (novidade que causou grande frisson no mercado com o Iphone 7).

huawei-2

A Huawei está se tornando cada vez maior e com seus componentes próprios como os processadores Kirin, está à busca pela segunda colocação do mercado mundial de Smartphone, Richard Yu (Chefe Executivo do Grupo de Negócios para Consumidores da Huawei) declarou que “a Huawei irá vencer a Apple passo a passo, inovação por inovação”.

 

 

 

Fonte: Tecmundo
Fonte imagens: infotechnology/youtube