Os celulares da Apple tem de 18% á 51% menos de duração de bateria que o prometido pela marca, por esse motivo está sendo acusada de farsa.

Segundo a entidade britânica de defesa do consumidor, foram realizados estudos que constataram que a empresa exagerou, quando anunciou a duração de bateria do iPhone.

A Which? (entidade que realizou o estudo) analisou nove edições distintas de smartphones da Apple. E a partir dessa analise, eles constataram que o modelo que apresentou a maior diferença, entre a duração apresentada pela empresa e a realidade, foi o iPhone XR.

Em nota, a Apple explicou que o teste dos smartphones é realizado de forma rigorosa. E ressaltou ainda que, os detalhes dos testes não foram compartilhados, desse modo, não foi possível comparar os resultados.

A proposta do teste, feito pela entidade do Reino Unido teve como objetivo, medir se os celulares alcançam ou não a promessa do fabricante. Para isso, os smartphones foram carregados até a capacidade máxima. E o que foi levado em consideração, foi o período de tempo que os celulares levaram para descarregar por completo, sendo utilizados em conversação.

No caso do iPhone XR, a marca promete 25 horas, porém no teste realizado com o mesmo modelo, ele descarregou em apenas 16 horas e 32 minutos de conversação.

O teste foi realizado também com outras marcas, como a HTC, Samsung, Nokia e Sony. Entretanto, somente a HTC apresentou diferença entre o prometido pela empresa e a realidade.

Ademais, não deixe de acessar o nosso blog diariamente para mais notícias sobre o mundo tecnológico.

Fonte: TT

Imagem: Google