Seguindo as informações que a própria Apple passou, um pequeno quantitativo de aparelhos do modelo 6s irão ter uma espécie de recall para correção de defeitos provenientes da bateria como, por exemplo, os aparelhos desligarem espontaneamente.

Essa gratuidade vai para os aparelhos que foram fabricados entre setembro e outubro de 2015. Caso você desejar conferir se seu dispositivo está apto para receber a troca da bateria, basta entrar em contato com algum serviço autorizado da Apple e verificar de forma gratuita.

A empresa explica que não está acontecendo o mesmo com os aparelhos da rival Samsung que estavam explodindo, apenas que alguns aparelhos 6s do nada desligavam.

Se por algum acaso isso já ocorreu e você fez a troca da bateria do seu celular por conta própria, não se preocupe que você não sairá no prejuízo. Você pode entrar em contato com a Apple e tentar solicitar o reembolso da quantia que foi gasta.

Para aqueles que irão realizar a troca, é aconselhável pela Apple que seja feito um backup de todos os dados no iTunes ou no iCloud, apagar todas as informações, dados e configurações e desativar a função “Buscar Meu Iphone”.

imagem: apple.com

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Tecmundo
Fonte imagem: Apple