O Editor de vídeo e as Apresentações de slides de fotos do Youtube deixarão de funcionar no dia 20 de setembro de 2017. Veja o que é importante sobre essa mudança:

As Melhorias continuarão disponíveis e poderão ser acessadas pelo Gerenciador de vídeos. Você ainda pode editar seus vídeos enviados no Gerenciador de vídeos usando Melhorias para fazer alterações como cortar, desfocar e aplicar filtros. Se você estiver usando o Editor de vídeos ou as Apresentações de slides de fotos, terá até 20 de setembro de 2017 para concluir e publicar seus projetos. Após essa data, você não terá mais acesso aos seus projetos.

Vídeos publicados com o Editor de vídeos ou com as Apresentações de slides de fotos antes de 20 de setembro de 2017 não serão afetados pelas mudanças. Você pode fazer o download dos seus próprios vídeos do YouTube em 720p ou usar o Google Takeout para recuperar seus arquivos originais caso queira usá-los em um novo vídeo.

Para encontrar materiais da Creative Commons para usar nos seus vídeos, filtre seus resultados de pesquisa por Características = Creative Commons. Se você encontrar um vídeo licenciado como Creative Commons, envie uma mensagem particular para o usuário que fez o envio e pergunte se ele pode compartilhar com você o arquivo do vídeo original.

Caso esteja procurando um novo software de edição, é possível encontrar muitas ferramentas de edição gratuitas e pagas criadas por terceiros. Visite um dos nossos fóruns e plataformas da comunidade para ver quais ferramentas os outros criadores de conteúdo estão usando.

Use as ferramentas do Editor de vídeos para juntar clipes, criar vídeos novos e publicá-los no YouTube com um só clique. Todos os seus envios são adicionados automaticamente ao Editor de vídeos. Acesse o Editor de vídeos em http://www.youtube.com/editor. A ferramenta Editor de vídeos em www.youtube.com/editor ainda não pode publicar vídeos que tenham mais de uma hora. Você pode usar as ferramentas de Melhorias ou de áudio para processar vídeos mais longos.

Foto: Google

Fonte: Youtube