Principais dados apurados pelo Youtube no que diz respeito à fonte de informação, música, gastronomia, games, moda & beleza e futebol.

  • 96% dos jovens de 18 a 35 anos acessam o YouTube
  • 63% dos consumidores de afinidades no YouTube dizem que não conseguiriam viver sem a plataforma
  • 87% concordam que é uma plataforma que permite o consumo de qualquer tipo de conteúdo, quando e onde quiser
  • Quem assiste a afinidades é 1,3 vez mais propenso a comprar alguma novidade
  • Quase metade dos usuários de YouTube tem filhos: 46%
  • 50% dos usuários de afinidades curtem/avaliam um vídeo assim que assistem
  • 96% dos consumidores de afinidades no YouTube acessam a internet todos os dias, principalmente por meio do smartphone (82%) e do computador (66%)
  • 4 em cada 10 consumidores de YouTube se conectam à plataforma entre 17h e 00h
  • 79% dos pesquisados que concordam ser melhor assistir a tutoriais do que ler instruções escritas.
  • 59% afirmaram ser melhor se atualizar pelo YouTube do que ver notícias.
  • 31% dos consultados consideram a plataforma uma fonte de aprendizado.
  • 50% dos vídeos mais vistos até junho de 2017 são de música sertaneja.
  • 50% cozinham para o parceiro e 61% para a família

  • 80% das buscas são por receitas tradicionais
  • 51% consideram cozinhar um momento de prazer
  • Buscas por vídeos para preparo de marmita e comida congelada cresceu 163%
  • 307% foi quanto cresceram as buscas por como usar utensílios de cozinha em 2017
  • 77% dos consumidores de gaming no YouTube costumam jogar sozinhos
  • A cada 10 jogadores conectados no YouTube, 2 são mulheres
  • Temos 1,285 bilhões de católicos no mundo e 2,2 bilhões de gamers
  • A final da NBA de 2016 teve uma audiência de 30,8 milhões de pessoas. A final de Legue of Legends, 43 milhões
  • 69% dos consumidores desse conteúdo têm entre 18 e 34 anos
  • 85% dos consumidores que acompanham Moda&Beleza no YouTube acreditam que a beleza vem de dentro. Em 2016, esse número era de 79%
  • 60% dos consumidores acessam conteúdos sobre o tema na plataforma uma ou mais vezes por dia
  • 54% das mulheres afirmam que ser bonita significa assumir suas diferenças e personalidade
  • 84% dos consumidores acreditam que a plataforma oferece conteúdos para todos os tipos de pele e rosto.
  • 81% dos consumidores acham que o YouTube é para todos os gêneros e opções referentes à sexualidade
  • 90% acreditam que a plataforma ensina a fazer coisas que até então não sabiam

  • 94 milhões de brasileiros se interessam por esportes
  • 60 milhões deles estão no digital, mas só 24 milhões desse grupo praticam atividades físicas
  • Consumidores de conteúdo de futebol fazem isso na escola, faculdade ou trabalho 20% a mais que os interessados em outros temas
  • 60% dos consumidores do YouTube jogam futebol na vida real e 63% jogam no videogame

 

Fonte: Youtube

Foto: Google