Alunos de diversas escolas na Holanda estão obtendo uma cortesia. Estão ganhando smartphone de graça pela T-Mobile, da Samsung. Com o objetivo de combater o isolamento de estudantes de baixa renda.

As crianças que estão começando o ensino médio receberão seu novo smartphone da secretaria de educação holandesa.

Em um comunicado de imprensa, Jetta Kleinsma afirma que: “Todas as crianças devem poder participar. É por isso que o governo reservou dinheiro extra para que crianças de famílias de baixa renda também possam fazer esportes, fazer música, dançar e participar de atividades escolares. Participar também significa participar online pelo celular”.

Na cerimônia em que os alunos obtêm o novo celular, eles também receberão uma aula sobre segurança no trânsito e outros assuntos.

Junto disso, o programa inclui um plano de telefone que oferece ligações ilimitadas e um plano de dados de 1 GB por mês (embora bloqueando ligações internacionais e certos números pagos). O anúncio oficial sobre a novidade é vago com relação a outras limitações, mas a promessa é de que os alunos poderão usar “todos os apps que forem relevantes para eles”.

Fonte: TecMundo

Foto: Google