Vídeos considerados extremistas que são colocados no ar no Youtube serão penalizados com diminuição ou perda da monetização, anúncios e comentários. As alterações que foram anunciadas no mês de junho serão colocadas em práticas em breve.

O Google irá supervisionar o youtube, policiando seu conteúdo, como nunca feito antes, e analisando os vídeos antes de inserir as propagandas dos anunciantes. Será criado um novo filtro para postagens ofensivas. Os vídeos considerados impróprios não serão retirados do ar, mas serão impedidos de serem monetizados e gerar renda, além de ter dificuldades no compartilhamento.

Já vem ocorrendo essas discussões a algum tempo sobre os conteúdos publicados nas principais plataformas como Google e Facebook e os gigantes estão sendo duramente cobrados como moderam as informações publicadas em seus sites. Essas ações equilibram o acesso a informação sem promover conteúdos ofensivos.

Os criadores de conteúdo poderão entrar com recurso caso decidam que foram injustiçados em seus vídeos. Esses vídeos serão novamente analisados.

Fonte: Bloomberg

Foto: Google