Hoje em Cupertino, EUA, aconteceu o evento realizado pela Apple para divulgar seus novos produtos. A cereja do bolo do evento foi o iPhone X. O smartphone veio para comemorar o 10º aniversario da empresa de tecnologia, por isso não se engane, se escreve iPhone ‘X’ mas o “X” está associado a números romanos, então se lê ” iPhone 10″.

Durante todo o evento  o inesquecível Steve Jobs foi lembrado, o cofundador da Apple que começou sua empresa em 2007 e conquistou o mundo. Em sua homenagem o palco do evento foi nomeado de ” Steve Jobs Theater “.

O iPhone X chegou para inovar, principalmente na sua aparência. O celular foi construído praticamente todo de vidro, com uma moldura metálica. A face frontal é ocupada pelo display OLED de 5,8”, seus cantos são arredondados e tem um corte na parte superior para a câmera frontal e seus sensores.

Podemos chamar essas mudanças de inovadores, já que desde 2014 a empresa não havia lançado nenhuma mudança significativa em seus smartsphone. Por isso, 2017 é um ano em que a Apple está marcando em sua historia.

Outra mudança significativa é a inexistência do botão de “home”, nossos futuros celulares não serão desbloqueados pela digital e sim pelo reconhecimento facial, eliminando o suporte Touck ID e adicionando o Face ID. Houve um preparo por parte da empresa apenas para o Iphone X, como o IOS 11, que teve que ser personalizado para operar no dispositivo.

A empresa reforça a segurança do Face ID, já que nem mascaras criadas em Hollywood ou fotos são capazes de enganar o dispositivo. O sistema também é flexível quanto a mudanças em seu rosto, de forma inteligente ele entende quando a barba cresceu ou quando seu usuários está com mais maquiagem. O novo celular também conta com carregamento sem fio.

Com sistema duplo de câmeras elas podem ser aplicadas em tempo real para efeitos de iluminação e enquadramento das imagens. Esses recursos podem ser comparados a iluminação de profissionais. Esse jogo de iluminação proporciona diversas possibilidades, como deixar o rosto em destaque e todo o contorno escuro, esses efeitos também poderão ser reproduzidos pela câmera de selfie com auxilio do sensor infravermelho. Os vídeos poderão ser reproduzidos em 4K.

Outro aspecto relevante é a realidade aumentada disponível no novo IOS 11, podemos esperar nos próximos meses cada vez mais aplicativas com esse novo recurso. Com duas opções de armazenamento, contamos com o 64 GB e o 256 GB e Bluetooth 5.0. Inicialmente ele chegará ao mercado nas cores: preto, prata e doirado, podendo variar entre 3 mil reais a 4 mil reais, mas ainda sem previsão de tempo de quando chegará no Brasil.