O novo Iphone está sendo lançado para a comemoração dos 10 anos do dispositivo, e junto com seus lançamentos vem várias novidades e inovações. Depois de vários meses de segredos e especulações, finalmente é revelado o seu conteúdo.

Seus detalhes técnicos são:

A novidade agora nos smartphones de Cupertino, é tocar no ecrã para acordar o dispositivo. A Siri é agora ativada com um duplo toque no botão de energia.

Agora terá reconhecimento facial no dispositivo, outra inovação que reforça bastante a segurança para suas informações pessoais. Aquele botãozinho principal sairá de cena e o iphone será desbloqueado apenas com o reconhecimento facial.

A chance dessa tecnologia falhar, e alguem que não seja você conseguir destravar seu telefone é quase nula. Mas a utilização de senhas e passcode ainda continua acessíveis.

Em relação as características técnicas ele será bem semelhante ao Iphone 8, e também conta com um Ecrã Super Retina edge-to-edge de 5.8 polegadas, com 458ppi, 2.7 milhões de píxeis, e tecnologia OLED com resolução 2436 x 1125. Ele é compatível com HDR, 3D Touch, e um contraste de um milhão para um.

No que se diz em relação a câmera, ele terá dual câmeras, com sensores maiores e mais rápidos, novos filtros de cores, píxeis mais profundos e aberturas f/1.8 e f/2.4

A bateria terá pelo menos 2 horas a mais de duração se comparado ao Iphone 7.

Em breve ele estará disponível para encomenda, será a partir de 27 de outubro, e chega aos consumidores a 3 de novembro.

A versão mais barata está estimada em 1179 euros.

Fonte: IGN