O gesto que foi removido era uma maneira rápida de chegar à tela multitarefa e exigia apenas uma pressão firme na margem esquerda da tela e um toque direto para exibir o switcher do aplicativo. Você pode não ter sentido falta dele, mas muita gente sentiu. Por isso ele vai voltar com a atualização do iOS 11.

 

De acordo com um e-mail publicado, Craig Federighi, executivo da Apple, disse que a empresa teve que puxar temporariamente o atalho útil “devido a uma restrição técnica”. Aparentemente, a empresa agora conseguiu superar esse problema e restaurá-lo. Federighi completou “Vamos trazê-lo de volta em uma próxima atualização iOS 11”.

Pelo menos por enquanto, a única maneira de criar o switcher é com uma pressão dupla do botão inicial (para iPhone’s que possuem um) ou, uma vez que esteja disponível.

Já com o iPhone X, o aparelho comemorativo não possui botão físico ou sensor háptico, o usuário precisa deslizar a Home Bar virtual para cima e parar o movimento no meio da tela para conseguir trocar de aplicativo. Embora seja possível se acostumar com esse esquema, ter um processo alternativo (e já conhecido do público) pode mesmo ajudar nesse período de transição.

Fonte: Tv