Se você está cansado de produzir belos vídeos e ao posta-los no Facebook parecerem embaçados, temos boas notícias para você. Algumas páginas e perfis agora podem enviar vídeos 4K para o Facebook, além de assisti-los, isso tecnicamente demorou um pouco. Considerando que o YouTube começou a experimentar a reprodução de vídeo 4K em 2010.

Acredita-se que a atualização pode impulsionar vídeos originais na rede. Vídeos de esportes, ciências, viagens e moda podem se beneficiar especialmente com os pixels extras. Além de poder verificar alguns exemplos de streaming de jogos 4K e vídeos de música. A inovação não está apenas no 4K, permitindo clipes com mais longos, podendo competir com a Netflix. O YouTube iniciou lançamentos mais amplos de vídeo de 4K em 2014 e 2015 e adicionou fluxos ao vivo de 4K em 2016.

O Facebook lançou suporte 4K para vídeos Live 360, mas seus vídeos padrões estão em 2D, limitados em 720p, essa estrategia beneficia alguns usuários, principalmente aqueles que utilizam a rede pelo celular e prezam pelo 3G ou 4G. Mas com o Facebook, atraindo criadores profissionais de conteúdo de Hollywood e de videogames, eles precisavam se adaptar para entrarem completamente no 4K.

Então reforçamos a informação, o Facebook lançou suporte 4K apenas para Live 360.