Você sabe o que é Phishing? Phishing nada mais é que um golpe utilizado por cibercriminosos, onde eles utilizam um site ou serviço famoso com e-mails falsos para tentar obter dados importantes de suas vítimas, como senhas, números de documentos, contas bancárias e informações de cartões de créditos, entre outros. O serviço que está na mira dos cibercriminosos agora é a Netflix.

 

 

O e-mail enviado chama bastante atenção pela fidelidade que possui com os e-mails enviados pela Netflix. Nessa mensagem é informado que o cadastro da pessoa será cancelado e caso ela não deseja cancelar o serviço terá que refazer o cadastro clicando em um determinado link. Ao clicar no link a pessoa é redirecionada para uma página onde irá alimentar com seus dados da assinatura e ao invés de atualizar o cadastro a pessoa irá enviar essas informações para os cibercriminosos. O Mailguard tirou um print desse e-mail, veja abaixo:

 

 

 

 

Os bandidos aproveitam da popularidade do serviço e das recentes atualizações de séries e filmes famosos na plataforma para fazer cada vez mais vítimas, estima-se que já foram atingidos cerca de 110 milhões de usuários, inclusive algumas figuras públicas já sofreram uma tentativa de golpe, foi o caso da jornalista americana Jesyka Dereta. Ela relatou a tentativa de golpe no Twitter e alertou os seguidores a respeito.

 

 

 

 

 

Fonte: TM