Parecia improvável, porém depois de anos como arquirrivais, Intel e AMD anunciam uma nova parceria visando enfrentar a Nvidia, já que a Nvidia tem ganhado mercado em áreas como inteligência artificial com suas placas gráficas. A Intel anunciou uma nova linha de processadores para notebooks e ultrabooks. Os novos chips Core H da oitava geração irão entregar processamento e performance gráfica superiores em um módulo apenas. Essa novidade visa a projeção de notebooks cada vez mais compactos e com capacidade de rodar jogos e aplicações gráficas mais facilmente.

 

 

Voltado para um público específico, os processadores Intel terão uma placa gráfica integrada semi-customizada pela AMD que por sua vez terão a segunda geração da famigerada memória RAM HBM2, cujo desempenho é comparado com o da memória RAM DDR5. Além dessa melhora, a Intel está produzindo uma tecnologia própria para aumentar a proximidade dos diferentes componentes, aumentando a velocidade da transmissão de dados entre eles.

 

 

Segundo a Intel, essa nova geração de processadores deve economizar cerca de 19 centímetros quadrados de espaço na placa-mãe. Com isso, a tendência agora é que as fabricantes de notebooks e ultrabooks produzam equipamentos cada vez menores e com performance cada vez maior, sobrando espaço para adicionar bateria ou refrigeração, fazendo assim com que a vida útil dos aparelhos aumentem e o tempo de uso fora da tomada também.

 

 

Fonte: OD