Atualmente, principalmente em empresas de tecnologia, vemos várias ideias de produtos ou funcionalidades para um produto já existente mesmo que não seja uma grande mudança ou algo que irá ser muito útil, as vezes são ideias que parecem boas no planejamento, porém na execução mostram-se horrorosas ou mal desenvolvidas ou somente para as empresas terem a patente para si. O Patently Apple encontrou um documento da Google que mostra uma dessas ideias. As informações do documento consistem em um notebook com um pequeno motor que fará o alinhamento automático da altura da tela com o nível do olhar do usuário.

 

 

O documento foi encontrado no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA e data de 2013, o responsável é Ken Loo(Engenheiro Sênior de Design de Produtos) que trabalhou inclusive em projetos de carros autônomos. O esquema é descrito com 3 sensores, sendo que o primeiro é utilizado para determinar a distância entre a tela e a pessoa, o segundo para detectar se houve algum contato por meio do toque do usuário na tela do dispositivo e o último para verificar a face da pessoa e se adaptar a postura dela.

 

 

Segundo alguns exemplos de utilidade citados no texto de regulamentação, essa nova ideia do motor seria extremamente útil em casos de muita movimentação do usuário(como podemos ver em vídeo conferências por exemplo), pois a tela iria se adaptando a movimentação ou mudança de postura e para o fechamento em caso de pouca ou nenhuma atividade em um determinado período de tempo.

 

 

 

Fonte: TM