A gigante Broadcom segue sua caça a empresa Qualcomm. A fabricante de chips divulgou ontem uma listagem com 11 pessoas que deseja colocar no conselho da Qualcomm. Pelo que foi percebido a empresa fará uma oferta bem agressiva e esse é o primeiro movimento formal nesse sentido.

 

 

Com esses acontecimentos, foi notado que as ações das 2 empresas caíram e a Qualcomm declarou que essa era uma “tentativa flagrante de tomada do controle da Qualcomm para avançar a agenda de aquisições da Broadcom”. Essa investida ocorreu logo após uma recusa da Qualcomm a uma oferta de US$103 bilhões feita pela Broadcom(para saber mais clique aqui). A Qualcomm inclusive, na época, declarou que a proposta feita subestimava dramaticamente o valor da empresa.

 

 

No dia 6 de março terá uma reunião anual da Qualcomm onde os acionistas irão votar contra ou a favor dos candidatos da Broadcom. Essa lista é composta por 9 homens e 2 mulheres, da qual inclui alguns executivos bem conhecidos como Samih Elhage, ex-presidente da Nokia e Gregorio Reyes, ex-diretor e presidente do conselho da Dialog Semiconductor.

 

 

 

 

Fonte: G1