A Samsung anunciou nesta quinta-feira uma atualização para a linha Notebook 9, segmento de notebooks premium da marca sul-coreana. São três versões com especificações diferentes e um modelo 2-em-1, que funciona tanto como PC quanto como tablet. A nova geração traz como destaque o acabamento bem refinado e a bateria com 75 Wh – a maior capacidade entre os modelos da fabricante.

Os novos Samsung Notebook 9 e o Samsung Notebook 9 Pen (2-em-1) chegam ainda este mês na Coreia do Sul e têm lançamento marcado para janeiro nos Estados Unidos. Por enquanto, porém, ainda não há informações sobre preços ou quando eles devem desembarcar no Brasil.

O que chama a atenção nos novos Notebook 9 é o salto na capacidade da bateria. Nos modelos de 2017, a versão com tela de 15 polegadas conta com 66 Wh e o aparelho com display de 13,3’’ possui 30 Wh. Já os lançamentos de 2018 trazem 75 Wh para ambos os tamanhos de tela. Com uma maior capacidade, e que eles consigam permanecer mais tempo longe da tomada o que leva muitos a comprarem ele.

Outra novidade é o design. Os novos Notebook 9 trazem um corpo em liga de magnésio, um tipo de material que é mais leve e pode oferecer uma maior durabilidade. Com isso, o modelo de 13,3’’ pesa pouco menos de 1 Kg, enquanto a versão de 15’’ pesa cerca de 1,3 Kg. A tela agora também conta com bordas mínimas, com apenas 6,2 mm, o que deve oferecer um melhor aproveitamento do espaço.

Os novos notebook 9 estão levando muitos empresários a comprarem por serem bem sofisticados.

Fonte: TT