O mega Drive está de volta! Em setembro um dos maiores consoles de game boy esta de volta. Esta nova geração está retrazendo antigos consoles e jogos de muito sucesso em diversas épocas, e agora é a vez de mais um clássico voltar para a prateleira, para alegria de muitos “marmanjos”. A empresa sega afirmou que vai lançar diversas versões do Gênesis mini/mega Drive.

O aparelho tem 55% do tamanho original e vem com duas réplicas dos controles da época, com seis botões, adicionando saída para cabo USB; cabo de alimentação micro B USB para videogame e HDMI com 720p de resolução. A diferença do novo para o mais antigo é grande.

O mega Drive mini será distribuído primeiramente no japão, enquanto o Gênesis sairá no japão irá primeiramente para o Estados Unidos e partirá em direção a Europa, não se tem a previsão de lançamento aqui no Brasil, mas se sabe que ele fará filas e também que haverá ansiosos que o importarão só para joga-los, pois este console fez parte da infância de muitos que o compram.