As corridas feitas pela Uber agora podem se transformar em milhas para o programa de fidelidade Smiles da Gol. A empresa divulgou hoje a parceria. O usuário precisa comprar créditos da Uber na plataforma do Smiles antes de usar o aplicativo e então contabilizar os pontos como milhagens.

O sistema funciona normalmente como uma carteira virtual, tal qual como em créditos pré-pagos. A conversão será feita pela plataforma do Smiles. Cada real gasto em créditos da Uber se transforma em 3 milhas para usuários comuns e 4 milhas para os assinantes do Clube Smiles.

As milhas poderão ser usadas para pagamentos de hotéis e viagens, mas também podem ser convertidas em corridas pela Uber. Com 6 mil milhas, o usuário ganha R$ 100 para corridas no aplicativo.

Além do Smiles, a Uber também tem parceria com as empresas Dotz e Nubank para resgate de pontos que podem ser convertidos em corridas.

A proposta é tendência entre os aplicativos de transporte. Por exemplo, o Cabify já conta com parceria semelhante com a Multiplus, plano de fidelidade da Latam em que cada quilômetro rodado converte se em uma milha