A japonesa Sharp não aguentou esperar até o dia 28 — data originalmente marcada para o anúncio de tal aparelho — e resolveu apresentar seu novo smartphone já na manhã desta segunda-feira (26).

Batizado de Aquos S3, o gadget é a grande aposta da asiática para o ano de 2018 e, de acordo com a própria, trata-se do celular de 6 polegadas mais compacto do mercado, medindo 148,2 mm por 74,2 mm.

O visual do Aquos S3 impressiona, mas de um jeito no mínimo polêmico: ele é incrivelmente parecido com o iPhone X, tendo inclusive o controverso “notch” (também chamado de entalhe) em sua região superior para abrigar a câmera frontal e sensores especiais. O lado bom é que, optando por tal elemento visual, a Sharp conseguiu elaborar um telefone móvel com bordas finíssimas. O leitor de impressões digitais foi alocado na traseira do dispositivo.

Por dentro, o aparelho conta com um chipset Snapdragon 630, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Sua câmera traseira é dupla (12 MP + 13 MP, com lentes f/1.75) e a frontal é simples (16 MP). A bateria possui capacidade de 3.200 mAh e o sistema operacional de fábrica é o Android 8.0 Oreo customizado com a interface proprietária Smile UX — que, por sinal, lembra muito o visual da MIUI, da Xiaomi.

Ficou interessado? Infelizmente, o Aquos S3 não será vendido oficialmente no Brasil, sendo necessário recorrer ao mercado alternativo ou importá-lo por conta própria, caso queira ser dono de um.

Por outro lado, em Taiwan (primeiro mercado a receber o gadget), ele estará disponível a partir do dia 1º de abril pelo preço sugerido de 11,990 novos dólares taiwaneses. Isso equivale a R$ 1,3 mil na cotação atual da moeda, convertendo diretamente, sem considerar impostos.